Regras de Power-Up
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Regras de Power-Up
O que são?
Power-Ups tratam-se de um tipo de técnica especial que aumenta o poder da tua personagem temporariamente, podendo virar o rumo de um combate a seu favor. Um dos power ups mais conhecidos da história de anime/manga é o Super Saiyan de Dragon Ball Z.
Como Funcionam?
É praticamente igual aos power ups que acontecem em Animes & Mangas, o poder aumenta enquanto a “transformação” tiver ativa e assim que for desactivada o poder volta ao normal, o aumento de poder pode ser físico e/ou espiritual e até ter algumas habilidades extras enquanto tiver “transformado”.
As personagens podem ter vários power ups, desde que estejam dentro da coerencia dos estilos que usam e dentro dos limites de técnicas que podem ter. O limite de técnicas acima do rank da personagem também se aplica a estas a personagem pode ter power ups de 1, 2 ou 3 ranks a cima claro que isso irá exercer grande esforço na personagens e sofrerá reporcursões pelo seu uso (o mesmo se utilizar vários power ups ao mesmo tempo).
Os Power ups são iniciados e tem um custo para a sua ativação e para o manter ativo por cada turno tem um custo menor e simplório. (na maioria deles)
Existe vários tipos de power ups.
O Comum, que é o que normalmente se vê, a transformação que liberta poder escondido na personagem ou objecto.
O Power up em Conjunto que é quando duas personagens ficam ligadas e uma ceder poder à outra de modo a fazer a que está a receber poder ficar mais forte, mas quem está a ceder o poder pode ainda assim participar na batalha.
A Fusão que é quando duas personagens se fundem formando um novo ser (ou pelo menos uma das personagens desaparecer), este com os poderes e habilidades combinadas dos dois.
E os Boosts, que é semelhante ao Power up em conjunto, mas que em vez de ter duas personagens ligadas constantemente é apenas uma cedência de poder momentânea, em vez de ser algo ativo que fica enquanto os custos estiverem a ser pagos, este tipo apenas funciona no turno em que for utilizado e cada vez que queira dar esse aumento de poder tem de pagar o custo total (o custo de ativação).
As recompensas do uso dos powers ups dependem do rank que ele tiver e o custo também.
É permitido o uso simultâneo de Power Ups, até no maximo 3, quando ele limite é atingido a consequência pode ser a morte caso não tratado a tempo, mas tudo depende também do tipo de Power up, se forem de ranks superiores ao da personagem essa pequena chance de sobrevivência pode nem existir.
Custos e Recompensas:
Power-Ups tratam-se de um tipo de técnica especial que aumenta o poder da tua personagem temporariamente, podendo virar o rumo de um combate a seu favor. Um dos power ups mais conhecidos da história de anime/manga é o Super Saiyan de Dragon Ball Z.
Como Funcionam?
É praticamente igual aos power ups que acontecem em Animes & Mangas, o poder aumenta enquanto a “transformação” tiver ativa e assim que for desactivada o poder volta ao normal, o aumento de poder pode ser físico e/ou espiritual e até ter algumas habilidades extras enquanto tiver “transformado”.
As personagens podem ter vários power ups, desde que estejam dentro da coerencia dos estilos que usam e dentro dos limites de técnicas que podem ter. O limite de técnicas acima do rank da personagem também se aplica a estas a personagem pode ter power ups de 1, 2 ou 3 ranks a cima claro que isso irá exercer grande esforço na personagens e sofrerá reporcursões pelo seu uso (o mesmo se utilizar vários power ups ao mesmo tempo).
Os Power ups são iniciados e tem um custo para a sua ativação e para o manter ativo por cada turno tem um custo menor e simplório. (na maioria deles)
Existe vários tipos de power ups.
O Comum, que é o que normalmente se vê, a transformação que liberta poder escondido na personagem ou objecto.
O Power up em Conjunto que é quando duas personagens ficam ligadas e uma ceder poder à outra de modo a fazer a que está a receber poder ficar mais forte, mas quem está a ceder o poder pode ainda assim participar na batalha.
A Fusão que é quando duas personagens se fundem formando um novo ser (ou pelo menos uma das personagens desaparecer), este com os poderes e habilidades combinadas dos dois.
E os Boosts, que é semelhante ao Power up em conjunto, mas que em vez de ter duas personagens ligadas constantemente é apenas uma cedência de poder momentânea, em vez de ser algo ativo que fica enquanto os custos estiverem a ser pagos, este tipo apenas funciona no turno em que for utilizado e cada vez que queira dar esse aumento de poder tem de pagar o custo total (o custo de ativação).
As recompensas do uso dos powers ups dependem do rank que ele tiver e o custo também.
É permitido o uso simultâneo de Power Ups, até no maximo 3, quando ele limite é atingido a consequência pode ser a morte caso não tratado a tempo, mas tudo depende também do tipo de Power up, se forem de ranks superiores ao da personagem essa pequena chance de sobrevivência pode nem existir.
Custos e Recompensas:
Power Up Comum
- Spoiler:
Rank H: Custo de 4 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 3 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank G: Custo de 5 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 4 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank F: Custo de 6 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 5 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank E: Custo de 7 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 6 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank D: Custo de 8 (Energia/Stamina) e 2(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 7 pontos (Atributos), que pode distribuir apenas por 2 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank C: Custo de 10(Energia/Stamina) e 2(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 9 pontos (Atributos) que pode distribuir apenas por 2 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank B: Custo de 12 (Energia/Stamina) e 2(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 11 pontos (Atributos), que pode distribuir apenas por 2 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank A: Custo de 14 (Energia/Stamina) e 3(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 13 pontos (Atributos) , que pode distribuir apenas por 3 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank A+: Custo de 17(Energia/Stamina) e 3(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 16 pontos (Atributos), que pode distribuir apenas por 3 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank S: Custo de 20(Energia/Stamina) e 3(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 19 pontos (Atributos) , que pode distribuir apenas por 3 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank S+: Custo de 23 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 22 pontos (Atributos), que pode distribuir pelos 4 parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank Z: Custo de 27 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 26 pontos (Atributos), que pode distribuir pelos 4 parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank Z+: Custo de 30 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 30 pontos (Atributos), que pode distribuir pelos 4 parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Power Up Em Conjunto
- Spoiler:
Rank H: Custo de 6 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 6 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank G: Custo de 7 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 7 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank F: Custo de 8 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 8 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank E: Custo de 9 (Energia/Stamina) e 1(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 9 pontos (Atributos) para apenas 1 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank D: Custo de 10 (Energia/Stamina) e 2(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 10 pontos (Atributos), que pode distribuir apenas por 2 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank C: Custo de 12(Energia/Stamina) e 2(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 12 pontos (Atributos) que pode distribuir apenas por 2 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank B: Custo de 14 (Energia/Stamina) e 2(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 14 pontos (Atributos), que pode distribuir apenas por 2 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank A: Custo de 16 (Energia/Stamina) e 3(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 16 pontos (Atributos) , que pode distribuir apenas por 3 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank A+: Custo de 19(Energia/Stamina) e 3(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 19 pontos (Atributos), que pode distribuir apenas por 3 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank S: Custo de 22(Energia/Stamina) e 3(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 22 pontos (Atributos) , que pode distribuir apenas por 3 dos parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank S+: Custo de 25 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 25 pontos (Atributos), que pode distribuir pelos 4 parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank Z: Custo de 30 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 30 pontos (Atributos), que pode distribuir pelos 4 parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Rank Z+: Custo de 35 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca a personagem ganha 35 pontos (Atributos), que pode distribuir pelos 4 parâmetros (Força, Velocidade, Resistência, Poder Magico).
Nota: É preciso ter técnica de power up nas duas personagens e as duas pagar o custo para ativar e manter por turno, o que torna este mais poderoso que o comum, mas também muito mais dispendioso
Power Up Fusão
- Spoiler:
Rank B: Custo de 20 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca o novo ser criado terá um dos parâmetros dos atributos (força, velocidade, resistência e poder magico) fundido entre os dois que fizeram a fusão, enquanto os três restantes serão o que for mais alto dos dois que fizeram a fusão.
Rank A: Custo de 25 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca o novo ser criado terá dois dos parâmetros dos atributos (força, velocidade, resistência e poder magico) fundido entre os dois que fizeram a fusão, enquanto os dois restantes serão o que for mais alto dos dois que fizeram a fusão.
Rank A+: Custo de 30(Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca o novo ser criado terá três dos parâmetros dos atributos (força, velocidade, resistência e poder magico) fundido entre os dois que fizeram a fusão, enquanto o restante serão o que for mais alto dos dois que fizeram a fusão.
Rank S: Custo de 45(Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca o novo ser criado terá todos os parâmetros de atributos (força, velocidade, resistência e poder magico) fundidos.
Rank S+: Custo de 40 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca o novo ser criado terá todos os parâmetros de atributos (força, velocidade, resistência e poder magico) fundidos.
Rank Z: Custo de 35 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca o novo ser criado terá todos os parâmetros de atributos (força, velocidade, resistência e poder magico) fundidos.
Rank Z+: Custo de 30 (Energia/Stamina) e 4(Energia/Stamina) por tuno para manter ativo. Em troca o novo ser criado terá todos os parâmetros de atributos (força, velocidade, resistência e poder magico) fundidos.
Power Up Boosts
- Spoiler:
Rank H: Custo de 4 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 2 pontos de atributos em apenas 1 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank G: Custo de 5 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 3 pontos de atributos em apenas 1 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank F: Custo de 6 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 4 pontos de atributos em apenas 1 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank E: Custo de 7 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 5 pontos de atributos em apenas 1 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank D: Custo de 8 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 6 pontos de atributos para distribuir em apenas 2 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank C: Custo de 10 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 8 pontos de atributos para distribuir em apenas 2 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank B: Custo de 12 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 10 pontos de atributos para distribuir em apenas 2 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank A: Custo de 14 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 12 pontos de atributos para distribuir em apenas 3 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank A+: Custo de 17 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 15 pontos de atributos para distribuir em apenas 3 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank S: Custo de 20 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 18 pontos de atributos para distribuir em apenas 3 dos parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank S+: Custo de 23 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 21 pontos de atributos para distribuir nos 4 parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank Z: Custo de 27 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 25 pontos de atributos para distribuir nos 4 parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
Rank Z+: Custo de 31 (Energia/Stamina). Em troca a pessoa que receber o boosts ganhará 29 pontos de atributos para distribuir nos 4 parâmetros (Força , velocidade, resistência e poder magico).
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