Técnicas de Combate

Ir em baixo

Técnicas de Combate

Mensagem por ET em Sex 9 Maio 2014 - 21:29

Técnicas

Código:

[b]Nome:[/b]
[b]Descrição:[/b]
[b]Energia gasta:[/b]
[b]Stamina gasta:[/b]
[b]Rank:[/b]

Técnicas são basicamente os ataques especiais que são usados pelas personagens para combater ou outras coisas, fazendo parte de um dos seus Estilos de Combate e sendo aprendida por meio de treino. De acordo com o Rank da personagem ela pode ter o seguinde número de técnicas

Rank H: Limite de 05 Técnicas.
Rank G: Limite de 09 Técnicas
Rank F: Limite de 14 técnicas.
Rank E: Limite de 18 técnicas
Rank D: Limite de 22 técnicas
Rank C: Limite de 26 técnicas.
Rank B: Limite de 30 técnicas
Rank A: Limite de 34 técnicas
Rank A+: Limite de 38 técnicas.
Rank S: Limite de 42 técnicas.
Rank S+: Limite de 46 técnicas
Rank Z: Limite de 50 técnicas.
Rank Z+: Limite de 50 técnicas.

Quanto a ter técnicas de Rank Superior ao da personagem.

As personagens poderão ter 3 técnicas de 1 rank a cima, 2 técnicas de 2 ranks a cima e 1 técnicas de 3 ranks a cima.
Nota: Os Acompanhantes começam com até 4 técnicas em rank H e podem aprender uma a cada novo rank (rank H pode ter 4 rank G pode ter 5, rank F pode ter 6 e por ai fora)

Custo de Técnicas por Rank
Uma vez que cada Técnica tem um certo Rank, faz sentido uma técnica de rank Maior gastar mais. Aqui têm os valores de custo que devem ser usados, podendo as técnicas gastar apenas Stamina, Energia, ou partilhado nas duas.


Rank H: 1/5
Rank G: 5/10
Rank F: 10/15
Rank E: 15/20
Rank D: 20/25
Rank C: 25/30
Rank B: 30/35
Rank A: 35/40
Rank A+: 40/45
Rank S: 45/50
Rank S+: 50/55
Rank Z: 55/60
Rank Z+: 60/65








Tipos de técnicas:

Existe varios tipos de técnicas, mas agrupemu-las em poucos grupos.

Existe as Efeito Imediato, que são efeito imediato, como lançar um kamehameha ou um ataque de espada ou até criar uma barreira.

Existe as de Efeito Continuo que são activas numa área ou criar algo como uma espada ou algo que fique em campo durante algum tempo e tem gasto de activação e de manter.

Existe os Power Ups para aumentar o poder da personagem (ver tópico de Power Ups)

E existe as Invocações, que serve para fazer aparecer seres que lutam ao lado do seu mestre (semelhante a pets comuns)


Efeito Imediato
Não se tem muito a dizer são as que se tem mais no RPG, as que se usa para fazer verdadeiro dano ou defender-se os seus custos seguem a tabela a cima.
Nota: Lançamento de energia, ou slash de espada, movimentos rapidos que se usa e acabou são colocadas neste grupo

Efeito Continuo
São técnicas que exigem pagamento coninuo, por exemplo, criar uma área de chamas, ou invocar uma espada. Estas para alem do custo que está a cima para a invocar, por cada "turno" que se mantem em uso tem o custo de entre 1 a 3 de energia/stamina para manter, dependente do que a técnica faz.
Notas: Invocações de armas, invocações de seres ligados ao usuario que estão sobre o seu controlo como se não tivessem vontade próprio barreiras continuas e assim coisas que se mantenham por mais que um turno, estão neste grupo.

Power Ups
São técncias continuas que apenas servem para aumentar o poder da persoangem, como por exemplo a transformação de Super Saiyan ou activação de algum poder especial que aumenta o poder da persoangem
Nota: Transformações, ou invocação de coisas como armaduras e assim que aumentem as capacidades do utilizador estão neste grupo

Invocações
São um conjunto ou apenas uma técnica que serve para invocar seres de outro lugares que aparecem no campo de batalha para lutar, eles tem vontades própria e fazem o que querem, claro que normalmente seguem as ordens do seu invocador.
Este tipo de técnicas tem alguns regras extra, para alem de ter o custo para invocar e tambem custo para manter a invocação em campo, que pode ir entre 1 a 3 de stamina/energia tem outas regras.

  • A invocação é como um pet, em rank H terá 15 de stamina/Enegia e 10 de atributos para distribuir. As invocações são fixas ou seja, o mesmo ser não pode evoluir, Em rank H é um passado de nome Koko em rank B não pode ser o Koko outra vez tme de ser outro ser mesmo que seja um pássaro mesmo assim. O seu poder dependendo do rank da técnica ou seja em rank H da técnica só se pode invocar algo de rnak H em rank B pode-se invocar algo de rank B
  • Se o esttilo for um estilo de invocação pode ter varias técnicas para invocar coisas diferentes ou apenas uma técnica que tem a capacidade de invocar varios seres diferentes (como por exemplo as Kuchyoses). Para alem disso seguem as regras das +3 ranks, ou seja pode-se invocar algo de até 3 ranks a cima se a técnica for desse rank
  • Se for dentro de um estilo de luta como por exemplo ilusões apenas pode ter uma técnica do tipo, que apenas pode invocar uma coisa e a técnica no maximo pode ser até -1 rank do que a persoangme ou seja a personagem é rank B no maximo a técncia e a invocação serão de rank C (este tipo tem que ser sempre treinado, não segue a regra que se pode aumentar ou adicionar técnicas até ao mesmo urna da persoangem)
  • A unica ocasião em que pode haver alguma quebra nas gras dos +3 ranks é se a invocação precisar de algo especial, raro, unico para invocar por exemplo as chaves de ouro dos espiritos estelares.
avatar
ET
Admin

Mensagens : 1131
Data de inscrição : 08/05/2014
Idade : 24
Localização : Açores

Ficha do personagem
Nome:: Minami Josuke
Stats:
Estilos:

Ver perfil do usuário http://animerpgpt.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum